segunda-feira, 30 de julho de 2012

Programa Mais Educação na VII Mostra Ambiental de Contagem

"O JULGAMENTO DO CHOCOLATE É O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO BRILHANDO NA FEIRA AMBIENTAL NO SESC LACES"

Esta é a chamada do blog do Programa Mais Educação (leia a apresentação abaixo). Quatro fotos de crianças encenando a história do Chocolate integram a publicação. Legal, não é? Fiquei orgulhoso.

O evento ocorreu em junho, como parte das atividades do Mais Educação durante a VII Mostra Ambiental de Contagem - MG.


Segue apresentação da Mostra Ambiental, retirada do site da prefeitura de Contagem:
VII Edição da Mostra Ambiental de Contagem - As escolas mostram o que fazem.
"Com o tema "Alimentação Saudável com Sustentabilidade", a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) pretende reforçar a Campanha Educativa Intersetorial lançada no início do ano letivo para incentivar a adoção de hábitos saudáveis de alimentação pelos alunos da rede municipal de ensino e, também, suas famílias.
O evento será entre os dias 19 e 21 de junho, no Sesc Laces Contagem/Betim, na Rua Padre José Maria de Man, 805, Novo Riacho, com um "cardápio" de atividades variadas, como oficinas, palestras, minicursos, gastronomia e arte, além de apresentação de teatro, música e contação de história."

De acordo com o blog http://emjogmaiseducacao.blogspot.com.br/, o Programa Mais Educação foi a bandeira do Governo Federal para melhorar a qualidade do ensino no Brasil, e passou a ser executado efetivamente em 2008. Este Programa visa inserir a ampliação da jornada escolar sob o ponto de vista da Educação Integral, e chegou a municípios de diversos estados brasileiros como um pacote pronto para se encaixar na realidade do município, da escola, da comunidade e dos alunos, no intuito de "sensibilizar, incentivar e apoiar, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações sócio-educativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens, a partir de uma sequência de orientações do MEC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário