quarta-feira, 24 de maio de 2017

Resenha de Guigo para "Chapa Verde"

Essa semana fui arrumar os cadernos antigos dos meus filhos. Queria checar o que era pra guardar e o que era para jogar fora. Havia, dentro de um deles, uma folha solta com a resenha que o Guigo fez em 2013 para o meu livro "Chapa Verde", quando ainda tinha 11 anos de idade. Era para um trabalho escolar. Achei bacana e guardei.

"Resenha do livro "Chapa Verde"

O livro "Chapa Verde", do autor brasileiro Alexandre de Castro Gomes, é um livro que fala sobre a disputa entre a irmã do protagonista e o capitão do time de futebol. A narrativa é em primeira pessoa, feita pelo Mosquito (o protagonista). O livro é um romance juvenil, lançado em dezembro de 2013 na Blooks Livraria aqui no Rio.

O autor lançou diversos livros e também ganhou diversos prêmios, como o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Literatura Infanto-Juvenil de Ponta Grossa - PR, primeiro lugar no XV Concurso Literário Nacional da Academia Caxiense de Letras, entre outros.

O livro é praticamente a autobiografia do autor. Ele conta experiências próprias, deixando o livro super divertido e tendo também um final surpreendente.

Eu recomendo.

O livro faz parte da Coleção Ecoar da editora Garamond."

Nenhum comentário:

Postar um comentário