segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Adote MAIS!

O programa "Adote um Escritor" beneficia os leitores da rede pública de Porto Alegre há 16 anos. Para quem não conhece, é um grande evento literário que ocorre durante a Feira do Livro de Porto Alegre, promovido pela Câmara Rio-Grandense do Livro junto com a SMED POA. Um exemplo para todos os programas literários escolares do Brasil. As escolas recebiam verba para a compra de livros e trabalhavam a obra de um autor por meses, culminando na visita deste autor à escola que o adotou. 
O transporte também era oferecido para que os alunos visitassem a feira e assistissem aos encontros com autores da programação oficial. 
Mais de 200 escritores e ilustradores participaram do programa. Uma lindeza! Uma oportunidade maravilhosa para a garotada mostrar seus trabalhos, fazer perguntas e conversar sobre as histórias e motivações do autor. É, provavelmente, o evento mais bonito que já participei. Este será meu terceiro ano lá. 
E pode ser o último. A prefeitura de Porto Alegre deu sinais de que cancelará o Adote no ano que vem. Não percebem o retorno do investimento. Segundo soube, este ano não haverá mais verba para a compra de livros e nem para o transporte.
Temos que salvar o Adote!
Não podemos mais deixar que sangrem a cultura deste país!
Sou mais Adote! Sou Adote! Adote MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário